SanDisk cria cartão de 1TB

A SanDisk é conhecida mundialmente pelo pioneirismo no ramo de cartões SD, sendo a primeira a lançar um modelo com 64 MB de armazenamento há cerca de 16 anos, além de anunciar pouco mais de 2 anos atrás o primeiro exemplar com 512 GB de espaço interno. Ao que parece a marca da Western Digital pretende continuar quebrando recordes, pois acaba de apresentar durante a feira Photokina 2016 na Alemanha o SanDisk SDXC Extreme PRO de 1 TB, sendo assim o primeiro do mundo com tal capacidade.

De acordo com a companhia, esta capacidade de armazenamento logo será crucial para acompanhar os avanços em tecnologia, principalmente com a popularização de vídeos em resolução 4K ou até mesmo 8K como vem acontecendo, bem como aqueles gravados em 360° para exibição em dispositivos de realidade virtual. Obviamente que com este modelo de 1TB não será nada barato, principalmente por se tratar de algo inédito, levando assim algum tempo até que seu valor caia conforme mais fabricantes foram lançando componentes rivais

“Dezesseis anos atrás, apresentamos o primeiro cartão SanDisk 64MB SD™ e hoje estamos permitindo capacidades de 1 TB. Ao longo dos anos, nosso objetivo continua o mesmo; continuar a inovar e definir o ritmo para a indústria de geração de imagens. O protótipo do cartão SD SanDisk 1TB representa outra conquista significativa para o crescimento de conteúdo de alta resolução e aplicações de capacidade intensiva, tais como a realidade virtual, vigilância por vídeo e vídeos em 360°, estão a progredir em taxas surpreendentes.”

Como dito, o novo cartão de 1TB ainda está em fase de protótipo, o que significa que podem levar alguns meses para que ele seja de fato disponibilizado para venda. Além disso, não foram dados detalhes sobre o preço que será cobrado pela SanDisk em seu cartão SD de maior capacidade até o momento, sendo necessário aguardarmos para ver se ele será realmente tão caro quanto muitos esperam.

Cartão de 1TB da SanDisk chegará ao mercado dentro de alguns meses

Vale notar que o modelo de 512GB da SanDisk é vendido por nada menos do que R$ 3 mil em solo brasileiro, logo caso você tenha se interessado na versão de 1TB é melhor começar a juntar dinheiro para adquiri-lo. Além disso, pode demorar algum tempo até que ele chegue ao nosso país após ter de fato sua comercialização iniciada, não sendo possível confirmarmos se isto acontecerá ainda em 2016 ou apenas no início do próximo ano.

Mais detalhes sobre taxas de escrita e leitura devem ser liberadas pela SanDisk nas próximas semanas, restando esperarmos para vermos se o novo cartão SD terá uma velocidade de transmissão tão ampla quanto seu armazenamento.

Post original: TudoCelular

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s